quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Novos Horários!!!!!!!!

Ljubljana, cidade linda, muito fácil de gostar mas com horários completamente diferentes dos nossos. Aqui tudo começa mais cedo e acaba mais cedo, quem esta acostumado ao ritmo normal de Portugal, aqui não tem nada a ver. Já aconteceu mais do que uma vez chegarmos para jantar num restaurante as 21h20 e dizerem que já não serviam refeições. Aqui o dia começa as 6h da manhã, a esta hora tudo abre, as pessoas ja todas circulam na rua com grande movimento de bicicletas. Mas por sua vez os cafés as 22h estão fechados e alguns bares fecham às 24h ou 1h. Já nos aconteceu estarmos a ir para jantar(ao Mcdonalds porque o resto ja esta tudo fechado :)) perto das 22h e já estarem pessoas à entrada de discotecas para entrar. Mas estes horários não apenas de cá, um exemplo por nós vivido foi na nossa última ida a Zagreb as festas "after hour" nas discotecas começam as 4h da manhã. Aqui o tuga não passa despercebido, somos conhecidos pelos horários tardios, só para dar uma ideia os polacos juntam-se para jantar, sim disse jantar, às 16h. :)

2 comentários:

  1. Em tempos, a pista dos Três Pinheiros abria às dez.
    Esta nossa evolução deve-se à influência dos espanhóis que ainda são mais tardios que nós. A única diferença é que os espanhois tambem começam a trabalhar mais tarde.
    Se preguntarem aos vossos avós, principalmente os que viviam no campo, eles vão dizer-vos que antigamente também jantavam (ceavam) às seis.

    ResponderEliminar
  2. Certo, mas isso era porque viviam das terras e o jantar fazia-se à luz das velas ou da lareira! As pessoas nessa altura viviam com o sol. Neste caso tem a ver com a cultura alimentar de todos eles... Aqui come-se muito pouco e menos vezes!

    ResponderEliminar