sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Uma Aventura em... Veneza

1º dia, lá ia eu direito a Ljubljana, sabendo que assim que entrasse no aeroporto seria tudo estranho e diferente. Conheci 3 portugueses logo no aeroporto, que são uns porreiraços, e lá fomos apanhar o avião.
Chegando a Veneza, sítio onde as pessoas são muito antipáticas, com três malas cheias e uma mochila pesadíssima, que no total fazia mais de 30kg, achei tudo muito sujo e degradado, mas ao mesmo tempo muito giro.

Lá fomos nós com as malas em direcção à estação dos comboios, a subir e a descer escadas, até que parti uma roda da mala mais pesada num buraco e andei o resto do tempo a arrastá-la. Fomos então pôr as malas na estação, onde paguei quase 10€, para começar a visitar Veneza. Mesmo assim fiquei com a mochila (para não pagar 15€), que tinha uns 5kg.
Veneza tem a sua magia, mas acho tudo muito falso, há muito pouca coisa natural, tudo serve para ganhar dinheiro e as pessoas são todas vigaristas. É tudo muito caro e tudo se paga.

Voltámos à estação umas horas depois para apanhar o comboio para Ljubljana e ouvimos umas pessoas a gritar "Budapeste!!", todos contentes. Achámos que eram malucos, mas pronto. Conclusão, disseram-nos que a estação terminal era Ljubljana, mas afinal era Budapeste, por isso os estúpidos éramos nós porque seria aquele comboio quer era para apanhar. O bilhete não tinha bem explicitas as horas, o que ainda piorou.
Ficámos então em pânico quando descobrimos que tínhamos de ficar em Veneza a gastar mais dinheiro. Tentámos dormir no chão da estação dos comboios, até que mais ou menos às 2 da manhã a "polizia" expulsou-nos.

Como tínhamos visto pessoas a dormir em frente à estação decidimos ir dormir com eles, quando reparámos que eram mendigos.
Eu e a Rita fomos então procurar um Hostel. Para além de toda a gente dizer que não existiam Hostel's em Veneza e que o único Hotel que tinham quartos disponíveis era os deles, só ouvíamos "200€", "170€", "250€"... Lá arranjámos um por 150€ para os 4, de 2 estrelas, mas que para nós, nas condições em que estávamos, era o maior luxo do mundo. O homem de lá, um velho porco, disse-nos "hoje vai haver um bacanal no quarto", mas enfim, isso é para esquecer.

No dia seguinte, completamente fartos de Veneza e de gastar dinheiro, fui eu e o Dário à estação dos comboios pedir para trocar o bilhete, ao que, com muitas contradições e insistência, conseguimos que recebessemos metade do dinheiro da viagem por transferência bancária, dinheiro que o qual ainda não vi.
Demos mais umas voltinhas em Veneza e à noite apanhámos o comboio. O coração até tremeu!!!